PERDEU OQUE NA NET? ENCONTRE AQUI.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESTUDO E COMPETÊNCIA

Na cidade de Uauá  temos os cursos técnicos do CEAC-EPI nas areas de : agropecuária , zootecnia e enfermagem
como falei na postagem  CEAC -EPI   esse  foi uma grande conquista que , os estudantes de uauá conseguiram 
depois de anos de luta.


Em algumas turmas ,existem aqueles , que sem saber o que querem para  o futuro estão em sala de aula 
pelo simples prazer de perturbar , os que querem alguma coisa , e deixar  estressados aqueles que ganham tão pouco , para desempenhar uma função , que diga se de passagem é uma das mais belas profissões existentes
( os mestres  / nossos professores ) .


Ser  aluno de um colégio , qualquer um pode ser, mas ser estudante; o que é ser estudante?
ser estudante  é ficar com conversas paralelas , enquanto o professor (a) esta na frente da lousa
com um pincel na mão  e quase sem voz de tanto pedir que façam silencio, para que ele possa dar a aula ?


ser estudante é  não estudar e quando chegar o dia de uma avaliação , colar pelo seu colega vizinho que 
na maioria das vezes é bulinado por ser  um ESTUDANTE EXEMPLAR  ou na linguagem popular , que de popular nada tem , o colega CDF ?


poderia me ocupar aqui , falando de todos os pontos negativos , que muitos estudantes ou melhor aqueles que se dizem estudantes , que muitas vezes sentam em uma carteira de univesidade e não respeita nem mesmo o porteiro, a faxineira , a merendeira , e tem a aldacia de falar que é universitário ou que é estudante de escola técnica.


Como é que muitas pessoas querem formar-se um profissional em uma area sem conhecerem ao menos os valores morais que os pais lhes mostraram desde o berço e que continua a ser apresentado no colegio , na igreja , no convívio com a sociedade como se fosse um estranho qualquer  e ela /ele nem te ligo , não quero saber?


Eu acho que é hora de muita gente acordar  e se perguntar se realmente esta no local certo , fazendo a coisa certa ,  se a escolha que fez é realmente o que quer. Muita gente , nunca fez sequer um teste vocacional na vida, e acha que é dono / dona da verdade.


Criticar é uma forma de mostrar  a insatisfação sobre algo , minha critica , vai para aqueles que estão em  um curso técnico e não deveria estar na sala de aula impedindo o aprendizado que quem quer realmente algo de bom , seja para  a carreira profissional ou na vida como um todo.


Não serve , não será um bom profissional , pessoas que vão para a  o colegio/ou escola técnica , para criticar a forma /o metodo de ensino de um professor , ou até mesmo pra dizer que ele/ ou ela não sabe dar aula, 
como acontece no CEAC/ turma de zootecnia , onde alguns alunos , criticam  professores (as) , Deve ser despeito por não ter a competência  tanto quanto quem esta la na frente.


decidam-se 


ou ficaram pra traz , perdidos , como um pacifista na Bósnia.     


.







Nenhum comentário: